Menu Lateral
 
Entre Rios de Minas, 23 de Abril de 2017 :: 82 visitantes online.

Jovens atletas são avaliados em Entre Rios

Publicado em 15/02/2014 00:00:00


No sábado, dia 15 de fevereiro, estiveram em Entre Rios gestores de futebol profissional para avaliação de garotos entre 16 e 18 anos participantes do projeto “Bom de Bola. Bom de Nota”, da Prefeitura Municipal, com o objetivo de conhecer atletas a serem trabalhados em clubes maiores e de futebol profissional. Sérgio Candido e Daniel Pedrosa estão com um projeto de profissionalização do Guarani, de Conselheiro Lafaiete. Sérgio também é gestor dos clubes Itaúna e União Luziense, de Belo Horizonte, este último, local aonde o treinador do projeto, Denis, já atuou profissionalmente.

Foi realizado um jogo-treino entre os jovens e os gestores ficaram impressionados com algumas jogadas. “Tem jogadores de qualidade, o que precisa é dar um ritmo de treinamento para melhorar a estrutura física deles e coloca-los em jogos mais difíceis”, diz Sérgio Candido, gestor de futebol. Alguns jogares agradaram e receberam indicações dos gestores. Eles valorizam também a iniciativa do projeto no município. “Este projeto tira os adolescentes do ócio, gera uma integração social, e a Prefeitura apoiando eleva o nome do município”, diz Sérgio Candido. O projeto, além de desenvolver o lado esportivo trabalha também o psicológico dos deles. “Este trabalho é muito importante para desenvolver o caráter dos meninos, muito bom o que está sendo feito aqui, a Prefeitura está de parabéns”, completa Daniel Pedrosa.

Profissionalização do Guarani

Está sendo desenvolvido a profissionalização do Guarani, equipe de Conselheiro Lafaiete, aonde os gestores estão investindo no profissional e também na categoria de base. “O propósito é de um rápido crescimento, fazendo com que o Guarani de Lafaiete chegue rápido a elite do futebol mineiro e as séries principais do futebol brasileiro”, fala Sérgio. O projeto está no início e em breve já estará funcionando. “O trabalho com o Guarani está apenas começando e quando estiver em andamento nós pretendemos dar um apoio mais incisivo ao projeto em Entre Rios, com a captação de jogadores para o próprio time na disputa dos campeonatos, e também para levar os meninos a grandes clubes do país”, finaliza Daniel.

http://entreriosdeminas.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas
Endereço: Praça Coronel Joaquim Resende, nº 69 Cep: 35.490-000 - Cidade: Entre Rios de Minas / MG
Tel.: (31) 3751-1232 - Email: pmcomunicacao@entreriosdeminas.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: