Menu Lateral
 
Entre Rios de Minas, 23 de Abril de 2017 :: 31 visitantes online.

1º Saúde e Cidadania na Praça

Publicado em 21/05/2014 00:00:00


Na última sexta-feira, dia 20 de maio, a Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas realizou, na Praça do Hospital, o 1º Saúde e Cidadania na Praça. O evento trouxe vários serviços gratuitos a comunidade como testes rápidos de glicemia, hepatite, aferição de pressão arterial, vigilância epidemiológica, saúde bucal, corte de cabelo, distribuição gratuita de mudas de árvores e hortaliças, distribuição de informação sobre o município, cadastramento em programas assistenciais, além de várias palestras sobre drogas, saúde pública e fisioterapia. A ação contou com uma grande mobilização da comunidade e todos tiveram o acesso fácil e rápido aos serviços oferecidos, como destaca Zélia Maria de Paula, moradora da comunidade do Gambá de baixo que veio participar. “O evento está muito bom, estamos sendo muito bem atendidos e tudo está muito organizado”. A resposta foi muito positiva, a população aderiu bem a ideia e a procura pelos atendimentos foi grande. “Acredito que a população ficou satisfeita com a organização do evento, foi surpreendente a procura pelos serviços, a demanda foi maior do que o esperado”, diz Roni Alves, secretário municipal de saúde.

A ação serviu para divulgar alguns serviços importantes ofertados pelo município. “É muito importante esta oportunidade para a população saber os trabalhos sociais realizados no município, os quais muitas vezes não têm conhecimento”, comenta Ricardo Ribeiro, psicólogo do município e que realizou uma palestra sobre dependência química. Um exemplo é o morador do distrito de Serra do Camapuã, João Bosco Vieira da Costa, que veio ao Saúde e Cidadania e aproveitou para realizar alguns exames que não tinha oportunidade. “Muita gente que as vezes não liga pra saúde, não tem tempo para se cuidar veio aqui hoje e pôde realizar rapidamente alguns exames como eu aferi minha glicose, o que não fazia há algum tempo”, explica ele. Dentro do evento a Prefeitura Municipal divulgou também novos ganhos para nossa comunidade como um veículo van zero km. que foi exposta na praça, adquirida pelo município para levar os pacientes que tratam hemodiálise fora da cidade. A prefeita Cristina Resende entregou as chaves pessoalmente ao motorista Milton, que há mais de 25 anos serve o município. “É um ganho para todos e nada mais justo do que o motorista que conduz a tanto tempo nossos veículos receber oficialmente as chaves”, disse a prefeita. Ela ainda comentou a importância do evento. “É muito bom ver a população feliz em desfrutar destes serviços e assim fico feliz também”, finalizou Cristina, fazendo também uma homenagem ao empregado que há tanto tempo serve nossa comunidade, ato que foi aplaudido por todos os presentes.

Este evento foi importante pois reuniu vários serviços diferentes, visando principalmente uma melhor prevenção a saúde das pessoas. “Essas ações globais tem um alcance muito grande, conseguimos sensibilizar muitas pessoas, tivemos participação também dos alunos das escolas da cidade e da APAE, do grupo de terceira idade e toda a comunidade”, comenta o secretário Roni. O evento foi finalizado com dois shows: a Banda Farra Trio e o cantor Tikito levaram um pouco da cultura de nossa terra e alegraram o fim de tarde, animando o público presente. “Este evento foi o primeiro de muitos outros que iremos fazer para trabalhamos sempre mais junto à comunidade, obrigado a todos”, finaliza Roni.

http://entreriosdeminas.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas
Endereço: Praça Coronel Joaquim Resende, nº 69 Cep: 35.490-000 - Cidade: Entre Rios de Minas / MG
Tel.: (31) 3751-1232 - Email: pmcomunicacao@entreriosdeminas.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: