Menu Lateral
 
Entre Rios de Minas, 27 de Maio de 2017 :: 16 visitantes online.

Apresentações marcam Semana do Meio Ambiente

Publicado em 05/06/2014 00:00:00


Aconteceu, no dia 04 de maio, no Salão do Colégio das Irmãs, apresentações do município com dança e teatro além de vídeos, jogos e brincadeiras com objetivo de cultivar uma consciência ecológica nas crianças. Participaram mais de 600 alunos, de 6 a 11 anos, da 1ª a 4ª série das escolas Municipal “Dom Oscar de Oliveira”, uma turma da Escola Estadual “Dom Rodolfo Pena”, além dos jovens do projeto “Mais Educação”, da Escola Municipal “Dr. José Gonçalves da Cunha”, situada no bairro Castro e que apresentaram teatro e dança. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal Entre Rios de Minas através de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Educação.

Essa ação faz parte da comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) na cidade de Entre Rios de Minas, que contará com diversas atividades durante toda a semana. “Acredito que esta parceria com as escolas, principalmente partindo de alunos mais novos, incentiva a cuidar futuramente do meio ambiente, só temos a agradecer as escolas pelo show que deram hoje”, diz Fernanda Resende, secretária de educação.

A comemoração teve início com o show dos alunos do município que apresentaram o hino da Copa do Mundo 2014. Logo após foi passado um pequeno vídeo ilustrando a importância de cuidar do meio ambiente aos jovens, mas a apresentação teatral “Seres mágicos também tem problemas ambientais”, feita especialmente para o evento e encenada pelos alunos do Projeto “Mais Educação” foi um espetáculo à parte. “Já trabalhamos com teatro com os alunos há algum tempo, contamos com um grande apoio dentro da escola e isso facilita o trabalho”, conta Geovana de Azevedo Resende, professora responsável pelas apresentações. Ela fala ainda da importância de trabalhar este tema com as crianças. “O teatro é uma forma mais fácil da criança entender, pois ela acaba interagindo mais. Esta peça vem fechar, de uma forma bem humorada, um debate que já é trabalhado há algum tempo nas escolas”, comenta a professora, que ainda expressa a importância de ações como esta. “A Prefeitura proporcionar, como hoje, a vinda de alunos da zona rural para se apresentarem, mostrando o valor da cultura, é sempre muito bom”, finaliza Geovana. Após o teatro foram feitas perguntas as crianças sobre os temas debatidos, confirmando o intuito do evento. Através de sorteio eles foram convidados a responder e, quem acertava, ganhava presentes como estímulo.

A Semana do Meio ambiente continua com distribuição de mudas na Praça “Senador Ribeiro”, além do início de um trabalho em conjunto com a COPASA e a EMATER, onde será realizada a proteção das nascentes da bacia da COPASA em Entre Rios de Minas. Entre as atividades haverá cerceamento de mina, contensão de água e limpeza de margens. As atuações começam nesta semana e serão finalizadas até o segundo semestre do ano. A Prefeitura Municipal procura sempre trazer um ambiente saudável e com qualidade de vida a toda a população.

http://entreriosdeminas.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas
Endereço: Praça Coronel Joaquim Resende, nº 69 Cep: 35.490-000 - Cidade: Entre Rios de Minas / MG
Tel.: (31) 3751-1232 - Email: pmcomunicacao@entreriosdeminas.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: