Menu Lateral
 
Entre Rios de Minas, 23 de Abril de 2017 :: 91 visitantes online.

Festival da Canção de Entre Rios de Minas chega ao fim

Publicado em 22/12/2014 00:00:00


Resgatando as tradições e a cultura local de nossa comunidade teve fim ontem, no dia do aniversário de 301 anos de Entre Rios de Minas, o Festival da Canção. O evento ocorrido na Praça de Eventos é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretária de Cultura juntamente com a Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB). Paralelo as apresentações ocorreram também o “Botecando”, aonde seis barracas levaram comidas típicas do município para o público.

Antes do início das apresentações houve a formação da mesa de jurados onde participaram músicos renomados no cenário regional e nacional como Tadeu Melo, Renato César, Cadico, Vítor Renato, Bilora entre outros. As músicas foram apresentadas mediante ordem definida em sorteio prévio com os participantes. Durante cerca de uma hora de muito show e emoção. Os jurados sempre atentos definiram os classificados para as premiações de 1º, 2º e 3º lugar, além do melhor arranjo e o melhor interprete da competição. Após as oito músicas e enquanto eram somadas as notas, o jurado Bilora, renomado violeiro brasileiro com vários festivais ganhos pelo país, apresentou seu novo cd ao público.

 

O grande momento enfim chegou e os convidados para a entrega das premiações foram Ricardo Queiroz (Vallourec Circuito Cultural), Tuca Boelsums (músico entrerriano e organizador do Festival), Eduardo Cardoso (secretário municipal de Cultura), além da prefeita Cristina Resende e do vice Cristiano Cardoso. O melhor arranjo da noite ficou com a música “Eu tiro fogo de torrão molhado”, apresentada por Sidney Grandi. A melhor interpretação ficou com Walter Lages, com a música “Retrato falado do sertão”. Já na disputa geral o prêmio de mil reais, terceiro lugar do torneio, ficou com a entrerriana Iraty Boelsums através da música “A pedra e o mel”. A segunda colocação ficou com a música A voz do vento, de Pedro Hoisel, que levou para casa mil e quinhentos reais. E o grande campeão do “Troféu Marco Vinício Gomes Resende (Juca)” que recebeu o prêmio de dois mil reais das mãos da prefeita municipal foi o cantor e compositor belorizontino Zebeto Correa, com a música “O outro lado da noite”.

 

 

 

Confira como foi o primeiro dia e a homenagem a "Juca", no link> http://entreriosdeminas.mg.gov.br/noticia/4987
Confira as fotos completas no link> https://www.facebook.com/media/set/?set=a.769978816371243.1073741882.559627147406412&type=1

 

 

 


Zebeto Correa juntamente com seu filho foram os grandes campeões. Na foto recebendo o trófeu das mãos da prefeita Cristina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://entreriosdeminas.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas
Endereço: Praça Coronel Joaquim Resende, nº 69 Cep: 35.490-000 - Cidade: Entre Rios de Minas / MG
Tel.: (31) 3751-1232 - Email: pmcomunicacao@entreriosdeminas.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: