Entre Rios de Minas, 27 de Maio de 2017 :: 59 visitantes online.

2º Torneio Leiteiro Entre Rios de Minas

Publicado em 23/07/2014 00:00:00

No dia 22 de julho a Prefeitura organizou, no Centro Cultural Ministro “João Ribeiro”, um coquetel em homenagem aos participantes do 2º Torneio Leiteiro de Entre Rios de Minas, realizando a entrega das premiações. Antes da premiação, o Dr. José Carlos Peixoto Modesto da Silva, da Universidade Federal de Viçosa palestrou aos produtores sobre o tema “Manejo e alimentação de Bovinos Leiteiros”. Durante o evento foram sorteadas entre os participantes três bezerras e uma ordenhadeira mecânica, além de vários outros brindes distribuídos entre os produtores e suas famílias. Logo após, teve início o coquetel de encerramento do torneio, uma confraternização com os produtores, suas famílias.

Resgatando uma antiga tradição do munícipio, a Prefeitura realizou entre em julho de 2014 o 2º Torneio Leiteiro de Entre Rios de Minas a nível de propriedade. A organização foi da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Entre Rios de Minas, a EMATER/MG e a SICOOB Credicampo. Participaram 22 competidores, que produzem em regime de economia familiar. O torneio foi distribuído nas seguintes categorias: Conjunto “Holandesa”, individual “Holandesa” e individual “Girolanda”. “O evento foi muito importante para a produção de leite em nosso município, agradecemos a todos que se empenharam em participar com seus animais”, disse Paulo Mendes, secretário de desenvolvimento sustentável.
Confira a fotos completas em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/prefeituramunicipalentreriosdeminas