Entre Rios de Minas, 29 de Junho de 2017 :: 6 visitantes online.

I ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR E DA PECUÁRIA DE ENTRE RIOS DE MINAS

Publicado em 30/01/2017 00:00:00

I ENCONTRO  DA AGRICULTURA  FAMILIAR E DA PECUÁRIA E OS DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE NO CAMPO DE ENTRE RIOS DE MINAS

No dia 25 de janeiro de 2017, às 12horas, aconteceu no Salão do Colégio “Nossa Senhora das Brotas” o I Encontro com  as lideranças dos produtores rurais do município,onde o Prefeito Municipal, José Walter Resende, apresentou o Responsável pela Agricultura Familiar e  Pecuária, Rodrigo de Paula Santos Silva, Técnico Agrícola, formado pela Escola Agrotécnica Federal de Barbacena.

O Prefeito Municipal explanou sobre a importância de se investir na agricultura e na pecuária, tendo em vista a vocação agrícola do município.

O senhor Rodrigo pontuou que o objetivo do executivo municipal é  incentivar e orientar os produtores rurais em temas específicos, de grande importância para o desenvolvimento sustentável do município, sendo:

*Conservação e recuperação de nascentes;

*Conservação e recuperação do solo;

*Incentivo à produção de hortaliças (de forma planejada, ordenada, com planejamento, desde o início do plantio, usando a assistência técnica, até a comercialização, usando como referência, as Centrais de Abastecimento de  Minas Gerais-CEASA Belo Horizonte);

*Incentivo  aos produtores de gado de leite e gado de corte a capacitarem-se cada vez mais, utilizando tecnologias através de parcerias, como: Balde Cheio, Empresa Brasileira de Pesquisa  Agropecuária-EMBRAPA Gado de Leite, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais-EPAMIG e outras parceiras da Prefeitura, para que juntos possamos, alcançar um resultado positivo, gerando renda no campo e sustentabilidade na atividade rural.

Rodrigo afirmou que seu desejo não é ficar sentado atrás de uma mesa de escritório e sim gastar sola de botina orientando os produtores rurais individualmente e/ou coletivamente de acordo com as necessidades detectadas em cada comunidade rural.

O engenheiro Alexandre Resende, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, assumiu o compromisso da manutenção e da conservação das estradas rurais do município. Disse que está sendo feito um planejamento para que as vias rurais tenham a acessibilidade necessária às propriedades rurais e ao escoamento da produção.

Nós acreditamos no potencial de nossas terras e de nossos agricultores, podemos ir longe, se juntos planejarmos as melhores alternativas, para cada situação no campo. Agradecemos a todos os produtores rurais pela participação, sabemos que esta parceria será muito benéfica ao desenvolvimento sustentável do município.

Estamos à disposição de vocês, produtores rurais, vamos juntos mudar a história de Entre Rios, conte sempre conosco!

Álbum:: Agricultura Familiar e Pecuária